Trocas e Devoluções

Se você efetuou a compra através da Marsol online, recebeu o produto em perfeitas condições, porém este não atendeu as suas expectativas, você poderá solicitar uma troca através do telefone (49) 3246-6983. Observe as normas a seguir:

Trocas - Produto com Defeito

Os produtos comercializados pela Marsol têm garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se a mercadoria adquirida em nossa loja apresentar defeito dentro de 60 dias após o recebimento, será efetuada a troca do produto. 
Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deverá solicitar a troca do produto através do telefone (49) 3246-6983, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deve ser encaminhada para o nosso endereço, respeitando as seguintes normas: 
• O cliente deve devolver o produto na embalagem original; 
• O cliente deve apresentar a 1ª via da nota fiscal juntamente com a mercadoria; 
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato especificando qual o defeito que o produto apresenta, esclarecendo o tipo de utilização no qual terá fim o produto. 
O produto será encaminhado para a fabricante para ser avaliada, existindo a possibilidade de a mesma ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca. 
A loja Marsol enviará uma autorização para a postagem do produto, com qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custo. 
Após a avaliação técnica, caso o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Marsol enviará um novo produto ao cliente sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (observe a lista “itens de reprovação” abaixo), a Marsol não trocará o produto e é necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será efetuado através da encomenda normal (correio) e será feito dentro de um prazo de 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. 
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos. 
Análise de defeitos dos produtos: 
Os defeitos apontados pelo cliente serão analisados por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído acerca do pedido de troca. O prazo médio de conclusão é de 04 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca:

O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade encomenda normal (correio). 
Caso o modelo esteja em falta no estoque, o cliente será informado e terá a possibilidade de escolher outro modelo para troca entre opções existentes no site, considerando o valor da mercadoria e sua disponibilidade. 
Caso haja diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, o cliente deve providenciar o pagamento da diferença. 
Caso o produto escolhido seja mais barato do que o produto em situação de troca, o cliente terá a diferença em crédito para ser descontado na sua próxima compra.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição. 
Itens de reprovação: 
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); 
• Lavagem inadequada do produto; 
• Indícios de dano acidental; 
• Desgaste natural em decorrência do uso; 
• Indícios de uso inadequado do produto.

Devolução de Mercadoria

Prazo para desistência de compra: 
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).

Substituição da mercadoria:

Dentro do prazo de 07 (sete) dias, o cliente poderá fazer a escolha de outra mercadoria conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A primeira troca é gratuita, ou seja, os encargos da primeira tentativa de troca serão arcados pela Marsol Calçados. A escolha de um novo produto deve ser limitada ao valor da mercadoria original. Caso haja diferença, o pagamento deve ser feito de acordo com as opções disponíveis no site. 
O cliente deverá apontar via e-mail o novo item eleito para ser substituído, sendo este despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, ou seja, o frete de volta será por conta da Marsol. 
O reenvio será efetuado dentro do prazo de 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço: 
Rua: Pe. Biagio Simonetti, nº 503, Centro – Fraiburgo SC - Cep: 89580.000 
ATENÇÃO: O cliente deve entrar em contato através do telefone (49) 3246 6983 antes do envio do produto.

Restituição dos Valores:

Todos as transações online são realizadas por uma plataforma de pagamento. 
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes; 
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 
Obs: Não haverá restituição do valor do frete. 
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nossa loja (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso). 

Solicitar Troca ou devolução